segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O destino do futuro

Dubai é, certamente, um dos destinos turísticos do futuro. Em uma terra aonde o que não falta é riqueza, planos estão sendo colocados em prática para aumentar as opções de lazer. Quem pensa nesse pequeno emirado na península arábica, nem imagina no quão luxuoso pode ser passar férias ali.


Moderna e cheia de avenidas, a cidade parece um canteiro de obras. Em cerca de 2 anos, começam a ser entregues obras faraônicas que, com as que já existem, vão formar um grande complexo turístico. Se hoje Dubai recebe cerca de 6 milhões de turistas, em 10 anos, o número deve chegar a 15 milhões.

Para se ter uma idéia, é em Dubai, mais precisamente a 15 km da cidade, numa ilha artificial distante 280m da praia, que fica o hotel mais caro do mundo, o Burj al Arab. São 321 metros de altura de uma construção que levou quatro anos para ficar pronta e custou US$ 6 bilhões. Veja a foto, não parece um veleiro ancorado?


Dubai tem atrações prá lá de inusitadas: um luxuoso hotel subaquático de US$ 500 milhões batizado Hydropolis, ilhas artificiais, algumas delas em construção e que vão abrigar resorts luxuosos e parques aquáticos, em alguns anos, e em breve, deve ser entregue também a Dubailândia, com o dobro do tamanho da Disney World, em Orlando (EUA).


Apesar do calor severo, da umidade sufocante e da escassez de água fresca, a cidade conseguiu transformar o deserto em verde. E é incrível, mas uma de suas principais atrações é a Ski Dubai, uma pista de esqui dentro de uma gigantesca tubulação, onde faz cerca de -2ºC. Nas ruas, a temperatura chega a 40ºC.

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: