quarta-feira, 11 de abril de 2007

Dicas para ir à Barcelona

Barcelona é uma das mais lindas cidades litorâneas da Europa e com milhares de coisas pra ver e visitar. Chegando lá, pegue o trem do Aeroporto El Prat para o Centro (é mais barato e mais rápido, o trânsito em Barcelona é caótico!).

No centro, procure um Hostal, são hotéis simples como uma hospedaria, mais baratos que os convencionais e bons para poucos dias. No primeiro dia, não deixe de visitar e passear nas Ramblas, um belíssimo calçadão que vai do Porto (estatua do Colóm) até a Plaza Cataluña (centro da cidade). Ali você encontrará muitos cafés da manhã, floriculturas, bancas e lojas de lembranças.


Depois, pegue o ônibus para visitar a cidade, ele sai do porto e passa por todos os principais pontos da cidade. É aberto e dá pra tirar várias fotos, quando o tempo está bom. Na volta, visite o Maremagnum, shopping sobre um deck em cima do mediterrâneo – tem poucas lojas, mas vale pela beleza do lugar (foto).


À noite, é legal andar pela Avenida Gran de Gràcia, ponto de encontro dos milionários da cidade. É onde encontramos lojas como Armani, Prada e Hotéis como o Hilton Barcelona. Ali temos duas maravilhas da arquitetura gaudiniana, a CASA BATLLÒ E A LA PEDRERA, onde acontecem festas com famosos Holywoodianos. É uma avenida muito grande que desemboca também na Plaza Cataluña.

Visite no bairro Lesseps, ao Norte de Barcelona, o Park Guell, verdadeira obra de arte de Gaudí, o mago catalão. Esse gênio transformou uma projeto de um residencial abandonado em um lindo parque todo com mosaicos de azulejo e com uma das vistas mais lindas de barça.

Ainda de noite visite as águas dançantes no Palácio Real. Fica junto a Plaza Espana, onde permanece intacta uma arena de Touros desativada. Para jantar, recomendo a Avenida Colóm, e a Barceloneta, esta segunda com vista para o Mediterrâneo e com uma linda marina onde gigantescos Iates atracam diariamente. Ali se pode encontrar de tudo, desde a famosa paella até um bocadillo (sanduíche).

Mais ao leste de Barcelona ficam os bairros mais novos onde se pode visitar o novo metrô, construído somente para a feira mundial que aconteceu em 2004. Tem muitos hologramas e obras de arte, um espetáculo!

Quer ver um bom jogo de futebol? Vá ao Camp Nou, estádio do lendário Barcelona FC (foto) ou então no Estadi Olimpic atrás do Palau Reial (onde tem as águas cantantes) casa de outro time de Barcelona, o Espanyol. Este último estádio foi construído para as olimpíadas de 92. Lindo!

Ali ao lado existe um Bairro fechado por grandes muros (conhecido como museu ao ar livre) chamado POBLE ESPAÑOL. Um lugar de festas e passeios com casas de todos os cantos da Espanha. Um verdadeiro show de arquitetura.

Na região centro-leste de Barcelona fica a SAGRADA FAMILIA. Uma maravilha de arquitetura, construída também por Gaudí (que morreu em frente à obra), tem prazo de término em meados de 2040 e é considerada o maior canteiro de obras do mundo! Para entrar paga-se 10 euros. Mas vale a pena.

Quem vai a Barcelona não pode deixar de visitar o Monte Tibidabo. Fica ao norte de Barcelona e é muito alto, lá em cima existe uma roda gigante onde se poder ver muito longe. O trem que leva até lá custa 5 euros e é o Tremblu.
Ir à Barcelona e não comer as "Tapas" é um pecado. Famosa iguaria espanhola, é sempre acompanhada por uma boa Clara (mistura de cerveja e sprite citrus).

Por: João Gabriel

Um comentário:

Blog do Jornada disse...

UAU! Deu vontade de conhecer Barcelona já. Obrigada, João! Espero que suas dicas facilitem a vida de muita gente que tá indo prá lá!