segunda-feira, 7 de maio de 2007

A nossa maravilha

Tá, tá, eu falei da votação, citei o Cristo Redentor, mas não dei muita importância, é isso? Dadas as reclamações, explico: quando eu disse que não havia dúvidas sobre o meu voto, eu estava falando do cristo!


Para quem não foi e mesmo para quem já viu essa maravilha de perto, é sempre bom lembrar: o cristo é lindo! Dá uma emoção absurda estar lá, naquela altura e ainda olhar pra cima e se sentir uma formiguinha!

Fora o trajeto da subida, que é lindo (subimos de táxi e descemos de trem, mas faz tempo, não sei como está hoje, depois das reformas), com a exuberância da Floresta da Tijuca (gente, o cheiro de lá é mesmo incrível, ou será que eu estava tão extasiada que imaginei? Sabe aquele cheiro de natureza?), chegar lá em cima e ver o Rio é indescritível.

Dá pra ver os principais cartões postais: Lagoa Rodrigo de Freitas, as Praias de Copacabana e Ipanema e o Estádio do Maracanã, além do autódromo de Jacarepaguá. Pena que a violência dá uma brecada na vontade de ficar perambulando pelo Rio, mas que ele é lindo, ah, isso é. E o cristo, por ser um ponto turístico meio torre de babel, cheio de gente, tem sempre bastante segurança.

Eu fui duas vezes. Amei, amei e não vejo a hora de ir de novo, porque, como eu disse, faz bastante tempo. Agora tem até escada rolante e elevador panorâmico, imagina. Vou lá, ver meu amiguinho de novo, quase 80 anos de existência. E me maravilhar de novo com aquela vista. E vote no Cristo para ser uma das novas sete maravilhas do mundo, viu?!

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: