
Segundo o Ricardo, a "Infraero tem investido no conceito de estimular a sensibilização dos funcionários com palestras de conscientização, com ênfase no curso de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais - que ensina como se comunicar por meio de sinais com portadores de necessidade auditiva e de fala".
Tem uma matéria no blog bem legal sobre a Trilha do Peba, que fica no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, em Goiânia. A trilha é completamente adaptada para portadores de necessidade visual, com corda guia e indicações com informações sobre as espécies nativas colocadas a cada etapa da trilha, em placa para leitura em Braille e escrita para o Portador de Baixa Visão.

Eu achei a idéia bárbara. Lembrei de uma matéria que vi esses dias sobre uma exposição em que todo mundo entrava com os olhos vendados e a experiência de conhecimento de obras de arte era totalmente através do tato, simulando a falta da visão. legal para que a gente possa apurar outros sentidos, e compreender que as dificuldades que existem pela falta de um deles não pode nos impedir de conhecer, de outro jeito, o que a vida tem de bom, né?
Concordam? Discordam? O turismo tem que ser para todos!
Por: Katiuscia Zanatta
Nenhum comentário:
Postar um comentário