quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O maior carnaval de rua do mundo

A pergunta é: você gosta de carnaval? Quer fazer parte de uma das maiores festa da terra? Então vá para Salvador. Acredito que já fiz essa afirmação aqui, mas vale ressaltar, ainda mais uma semana antes da grande festa.


São mais de dois milhões de foliões, entre baianos e turistas, e cerca de 227 entidades: 16 afoxés, 41 afros, 15 alternativos, 45 blocos de trio, 03 especiais, 02 de índios, 07 infantis, 17 pequenos grupos, 33 de percussão, 06 orquestras, 12 de travestidos e 30 trios independentes, segundo dados da Empresa de Turismo S/A, responsável pela organização do carnaval de Salvador.

A Cidade do Carnaval ocupa uma área de 25 quilômetros com camarotes, arquibancadas, postos de saúde, postos policiais, além da infra-estrutura especial montada pelos diversos órgãos municipais, estaduais e federais. O circuito oficial inclui os trechos que vão do Farol da Barra até Ondina, Campo Grande à Praça Castro Alves e no Centro Histórico e Pelourinho, mas também nos bairros de Cajazeiras, Liberdade, Periperi e Itapuã.


Os trios-elétricos percorrem o centro antigo da cidade um atrás do outro, durante o dia e à noite, arrastando milhares de foliões em blocos uniformizados com os abadás. Uma festa contagiante. Diversas bandas e atrações se apresentam nos palcos instalados nos diferentes bairros.

Uma festa que parece não ter fronteiras, não ter limites e se torna uma pulsação só, uma força incrível e que tem dificuldades, depois, para voltar ao normal. Tanto que o normal de Salvador já virou a festa.



Quer aproveitar o carnaval mais badalado do mundo fora da Sapucaí? Vá de bloco, folião pipoca (sem abadá) ou nos camarotes, o importante é que, em Salvador, você vai se sentir no coração do mundo.

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: