sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

E viva Tamarindo

Um país pequeno, de belezas estonteantes e pontos incríveis para eco-turismo e esportes ligados à natureza. Assim é a Costa Rica, destino certo de amantes da ecologia, de praias e do surfe.


O passeio ao país inclui a visita a um vulcão, o Arenal, o mais ativo da América Central, com 1.633 m de altitude, o canopy, um passeio na mata pelas copas das árvores, a uma altura que chega entre 20 a 50 m do chão, e as praias, que certamente são a maior preciosidade do país.


Entre elas, Tamarindo merece especial atenção. Preferida dos turistas estrangeiros, a praia é puro luxo: dá para chegar direto nela de avião, saindo de San José, e ir jogar golfe antes de passar pelo hotel.


As escolas de surfe fazem a festa também das crianças, e os pais aproveitam a boa vida, despreocupados. E em Tamarindo ainda é possível fazer passeios de caiaques pela água extremamente azul. Para os mais calmos.


Quer saber o que vai encontrar lá na Costa Rica? São 20 parques nacionais, 26 áreas protegidas, 9 reservas de bosque, 8 reservas biológicas, 7 santuários selvagens e um total de 13.000 km² de montanhas, rios, pântanos, planícies e praias.

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: