quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Um paraíso planejado

Quando se pensa em praias lindas, de mar azul e areia branca, já pensa logo em vila de pescador ou resort de luxo. Mas em Aracaju, o atlântico azul encontra uma cidade grande, bonita e cheia de atrações, uma das primeiras cidades brasileiras com planejamento urbano.


Isso faz com que as ruas sejam amplas e a cidade dê a sensação de conforto e bem-estar. Uma orla de mais de 30km completa a paisagem, incrivelmente praiana e cosmopolita ao mesmo tempo.

Na Colina de Santo Antônio, a vista panorâmica do ponto de encontro do Rio Sergipe com o mar é encantadora. No centro, totalmente revitalizado, os Mercados Thales Ferraz e Antônio Franco e a Ponte do Imperador fazem companhia para as ruas limpas e ajardinadas, que oferecem conforto e segurança aos turistas.


A Água é límpida e as temperaturas giram em torno dos 25 graus. É possível entrar até 50m no mar sem problemas, pois é calmo e quase sem ondas. As praias mais conhecidas são Coroa do Meio, Atalaia, cuja orla é um dos principais cartões-postais de Aracaju, Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro, entre outras.


Do outro lado do Rio Sergipe, a apenas 1km, está a Barra dos Coqueiros, com uma natureza mais intocada, pouco explorada. O lugar é muito visitado por amantes dos esportes radicais e para quem gosta de paisagens mais rústicas.

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: