sexta-feira, 8 de junho de 2007

Turismo em castelos

Quem vai à Europa quer mesmo ver a história da humanidade de perto. E nada melhor para cenários do que os castelos que datam das eras medievais, do renascimento, dos grandes reis e rainhas que disputavam o poder do mundo ocidental.
Há castelos incríveis espalhados por todo o continente. Na França, por exemplo, a maioria deles já foi transformada em hotéis, tamanha a procura pelos turistas. Imagina se hospedar no mesmo lugar onde eram realizados bailes de máscaras, onde existem passagens secretas que hoje são caminhos para se chegar a campos de golfe e tênis e piscinas aquecidas.


Em Portugal, as cidades medievais guardam relíquias da arquitetura de castelos. Dos mais românticos, como o castelo de Montemor-o-Velho, perto de Coimbra, aos mais históricos, como Ourém, na cidade medieval homônima, a 10 km de Fátima e o de Belmonte, onde morou Pedro Álvares Cabral, não faltam cenários para grandes viagens.


Na Inglaterra, mais riqueza em forma de construções. Dover, Donnington, Dartmouth, o famoso castelo de Tintagel, onde teria nascido o Rei Arthur, o Castelo de Urquhart, à beira do Lago Ness e inúmeros outros, ricos em histórias, em lendas de reis, rainhas e heróis. É possível organizar uma viagem apenas para conhecer castelos e viver de perto a emoção de conhecer lugares de contos de fadas. Que tal?

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: