quarta-feira, 27 de junho de 2007

Turismo na Colômbia

Para quem gostou da história da Leocey e quer conhecer um pouco mais do país vizinho, a Eliane Azevedo dá umas dicas:


"Bogotá, a capital e centro econômico da Colômbia, é uma cidade super legal, limpa, bonita, onde podemos visitar o museu de Botero, o museu do ouro, a candelária.


Tem bares e restaurantes diversificados, ótimos shoppings com grifes do mundo inteiro e até um Hard Rock Café.
Em Bogotá também temos o Monserrate, de onde é possível ver toda a cidade. É lindo!

A Catedral do Sal de Zipaquirá é maravilhosa e fica mais ou menos a uma hora de carro de Bogotá. Foi construída a partir de uma Mina de sal, ainda ativa.



Outra cidade que indico é Cartagena, uma cidade no mar do Caribe, onde a atração é a praia e a cidade histórica, dentro das muralhas que serviam de proteção aos ataques dos piratas.


Santa Marta, também uma cidade litorânea, que está desenvolvendo a região com o ecoturismo".

É isso aí. Alguém mais tem dicas sobre a América do Sul? A gente publica aqui!

Por: Katiuscia Zanatta

Um comentário:

Unknown disse...

Para a América do Sul, do que conheço, recomendo o Deserto do Atacama e sul do Chile. São imperdíveis. No norte, preferi hospedar-me em Calama, perto de São Pedro de Atacama, pois tem melhores recursos e dá pra alugar uma caminhonete e fazer todos os passeios por conta própria. É mais rápido e mais barato. Perto de lá, tem uma cidadezinha muito próxima, que é Chuquicamata, onde tem a maior mina de cobre do mundo. No sul, recomendo Puerto Montt, Puerto Varas, Chiloé. Mais ao sul, Chacabuco e Punta Arenas, de onde se pode ir a Torres del Paine.
No Perú tivemos a melhor acolhida que se pode esperar para brasileiros no exterior. Lima tem seus encantos, apesar de muita pobreza. Recomendo os bairros San Izidro, Miraflores e Barranco. Depois, fomos para Cuzco, Machu-Picho e Lago Titicaca (Puno - quando chegar lá, diga: kamissarak). Este lugares dispensam comenatários. Seguimos depois para Arequipa, que é a capital cultural do Perú. Arrependi-me de não ter reservado mais uns dois dias. É uma cidade limpa e de um povo muito acolhedor. Vale a pena conhecer o Convento Catalina, no centro da cidade.
Na Argentina, além de Buenos Aires e de Mar del Plata, recomendo Puerto Madryn (Península Valdez) onde encontramos pinquins, baleias, leões marinhos, etc. Ushuaia também é interessante, donde se pode ir a Terra do Fogo. Bariloche é hors concours. Recomendo ainda Mendoza e região (muitas vinícolas). Há um restaurante na vinícola da Família Zucardi que é imperdível (precisa agendar - dá pra fazer isso no centro de Mendoza). Vale a pena uma visita a Lujan de Cuyo para conhecer a viña Catena Zapata e Chandon. Depois, recomendo ainda conhecer Córdoba e região. Há uma cidadezinha de colonização alemã chamada General Belgrano que vale a pena, além de Carlos Diaz. Mais ao norte, encontramos Salta e Jujuy, onde existem montanhas indescritíveis com várias cores. Em Salta existe uma linha de trem que é considerada a mais alta do mundo e é chamada Trem de Las Nubens. E, para quem gosta de vinhos, vale pena conhecer El Cafayate, onde tem vários hotéis temáticos. Você irá perceber nitidamente a incrível diferença de tratamento entre o argentino de Buenos Aires (Porteño) e o pessoal do interior.
Espero que tenha sido útil e que aproveitem o máximo.
Boa viagem e divirtam-se