segunda-feira, 17 de março de 2008

Santiago tem brilho próprio

Ao chegar a Santiago, suba no Parque Metropolitano de Santiago, o maior do Chile, cujo topo é abençoado por uma imagem de 14 metros da Imaculada Conceição, e vislumbre a cidade.


Assim, fica mais fácil entender sua anatomia e se encontrar. Embora Santiago seja uma cidade pequena, feita para ser conhecida à pé mesmo, lá de cima é possível ter uma idéia da magnitude desse pedaço de modernidade no meio da cordilheira.

Ande pela Libertador Bernardo O'Higgins, principal via da cidade, conheça Bellavista e suas casas coloridas, onde ficam os restaurantes e as casas de Jazz, e Providencia, com comércio e noite agitados.


É no inverno que Santiago fica mais reluzente, quando o sol bate na neve que leva às estações de esqui. Quem prefere tranqüilidade pode aproveitar os 22°C médios do verão, quando os moradores partem para o litoral.

Ah, e os amantes da vinicultura não podem deixar de visitar a Feira Internacional do Vinho do Hemisfério Sul, no final de novembro (agora dá tempo para se programar). A maior festa da cidade brinda um dos melhores vinhos do mundo.


Na periferia de Santiago há vinícolas que mantêm programas de visitas com direito a degustação e acompanhamento de guias especializados

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: