sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Ainda a grande África

Uma terra de contrastes, representados inclusive nas cidades, que têm, lado a lado, a pobreza e o luxo. Assim é a África. Um continente imenso, com países de culturas tão distintas mas igualmente ricas. E que vale a pena conhecer.

Ao sul, como já dissemos, A Cidade do Cabo, Johannesburg, Shopping Centers e a facilidade das viagens, que estão mais baratas do que nunca. Ao norte, de um lado o Egito, do outro, o Marrocos. Difícil dizer qual cultura pode chamar mais a atenção.


Entre eles, países onde estão nossas heranças negras, e boa parte do berço da nossa cultura rica e diversificada. Paralelo a tudo isso, grandes hotéis de luxo e as sempre charmosas Savanas, onde a natureza é a grande atração.

Para quem acha que ir à África significa apenas passar calor e ver animais selvagens, pode ser um espanto ver a quantidade de hotéis de luxo, em muitos países. Como o Earth Lodge, em Sabi Sabi, África do Sul.



Apenas 12 suítes de luxo e uma suíte presidencial recebem os hóspedes, que se deliciam com a manga seca servida como tira-gosto nos quartos VIP, e com as refeições saboreadas no boma cercado por bambus sob o céu estrelado, ao som dos elefantes. Um local verdadeiramente mágico. Para poucos.


Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: