terça-feira, 25 de setembro de 2007

O Canadá do entretenimento

De volta ao Canadá: nunca imaginou passar férias divertidas por lá? Pois fique sabendo que Toronto, a maior cidade do país, às margens do lago Ontário, pode ser considerada a cidade do entretenimento. De centros históricos e museus a um bairro exclusivamente preparado para a diversão, Toronto recebe os visitantes (e são muitos!) cheia de graça.


Metade da população é de Imigrantes, o que proporciona uma mistura no mínimo interessante. Em Toronto está uma das maiores Chinatown das Américas, para se ter uma idéia. Há bairros ou áreas com restaurantes, lojas e serviços típicos da Itália, Índia, Polônia, China, Alemanha, Portugal, Brasil e Grécia, entre outros países.


Confira alguns pontos imperdíveis da cidade:

* Harbourfront Centre - pólo cultural e de lazer com marinas, parques, hotéis, cafés, lojas de antiguidades e artesanato.

* The Beaches - bairro às margens do lago, que atrai multidões no fim de semana, com uma concorrida orla cheia de quadras esportivas e parques.

* SkyDome – primeiro estádio a ser construído com teto móvel, inaugurado em 1986.

* CN Tower – mais alta construção do mundo, com mais de 500 metros de altura.
* Yonge Street - maior rua do mundo, que corta a cidade do extremo Norte ao Sul.

* Fairmont Royal York – hotel dos anos 20, com 1385 quartos. A construção é incrível.

* Royal Bank Plaza – a verdadeira caixa-forte do Tio Patinhas, coberto com camada de ouro.

* Ontario College of Art and Design – o prédio quadriculado parece se equilibrar sobre lápis de cor.

* Entertainment District – abrange algumas ruas e tem restaurantes, bares, cinemas e clubes que tocam todo tipo de música.

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: