quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O sol que nasce... e fica!

Quando se fala em Japão, se pensa logo na modernidade e no vanguardismo de Tokyo. Ou então no interior agrícola, que preserva a cultura dos antepassados. Mas há um Japão diferente, quente, caloroso, que muitos não conhecem e aonde é possível passar férias maravilhosas.


A cultura de Okinawa, a terra do karatê, é diferente de tudo que se pensa sobre o país do sol nascente. A população receptiva, de pele mais escura e com um sorriso no rosto, faz festa para os turistas do Japão e de todo o mundo.

Um arquipélago ao sul, circundado por recifes de coral e por águas transparentes, com flora e fauna variadas, Okinawa tem em Naha, sua principal cidade, uma metrópole moderna, com monumentos históricos – o contraste com o verde e as praias faz com que esta seja uma das regiões mais exóticas do país.


É possível aproveitar as praias e observar baleias o ano todo, além de várias espécies de mamíferos e 120 tipos de aves, graças à temperatura amena, com médias de 23 graus o ano todo.

Cerca de 4 milhões de turistas visitam as ilhas o ano todo, em busca do clima subtropical e das paisagens paradisíacas – muitos japoneses casam em Okinawa e continuam na lua de mel, nas águas transparentes e quentes que lembram o Caribe.


Lindos, o Teatro dos Golfinhos e o Aquário, com mais de 300 espécies de peixes, são passeios imperdíveis, e o Pavilhão das Culturas de Okinawa mostra como esse povo prosperou e como segue renovando sua cultura mesmo para aqueles que atravessaram o mundo em busca de novas oportunidades.

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: