quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

O verão tem a cara de Salvador

Quem já não pensou em ir a Salvador em alta temporada, aproveitar o calor, o bom humor e a hospitalidade da gente baiana? Prepare-se para muita agitação, praias lotadas, e leve além da bagagem e do filtro solar, paciência e curiosidade.

Isso para quem vai passar natal, réveillon, carnaval ou qualquer pedaço de verão entre essas datas. Depois da quarta-feira de cinzas as coisas começam a se aquietar, mas nem tanto.

Com calor o ano todo, Salvador é destino perene, visitado por todos que procuram praia, sol e água fresca. Por isso mesmo e pela beleza do lugar, é muito disputado. O ideal é se programar bem e escolher a data certa para o tipo de viagem que você procura.



Quer agitação e festa o dia inteiro ou prefere algo mais tranqüilo? É essa resposta que vai dizer qual a melhor época para ir a Salvador.

No mais, a terra do Pelourinho, das escadarias de Nosso Senhor do Bonfim e do axé é só alegria. E agora tem também uma atração que chama a atenção dos novos visitantes: o Museu da Gastronomia Baiana, do Senac.

Com uma área de exposição que explica a formação da cozinha regional e as delícias do restaurante-escola, que tem bufê com 40 pratos típicos, o museu é parada obrigatória para quem quer provar um pouco e tudo que a Bahia tem.

Por: Katiuscia Zanatta

Nenhum comentário: